Destaque

TSE mantém eleição para vereadores de Boa Ventura, no Sertão

O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou o pedido para suspender a eleição suplementar para o cargo de vereador de Boa Ventura prevista para acontecer no próximo domingo (05).

A vereadora Maria Livoneide Pinto de Sousa Alves de Carvalho, que foi atingida pela decisão do TRE, impetrou mandado de segurança perante o TSE objetivando suspender a eleição. Ela alega que está sendo severamente prejudicada pelos efeitos da medida, em virtude da determinação de nova eleição.

Segundo o ministro Sérgio Banhos, o mandado de segurança deveria ter sido impetrado no TRE-PB e não no TSE. “Não compete a este Tribunal Superior o julgamento de mandado de segurança contra decisão colegiada de Tribunal Regional Eleitoral ou contra ato de seus membros, a teor dos verbetes sumulares 34 do TSE, 41 do STJ e 624 do STF”, frisou.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo