CVN POLITICA

TSE cassa candidatura do deputado eleito Márcio Roberto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, na madrugada deste domingo (18), o julgamento sobre a cassação do deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos).

Todos ministros da Corte seguiram o entendimento do relator, Benedito Gonçalves, e votaram pelo indeferimento da candidatura de Roberto, eleito por quociente partidário, ele recebeu 40.909 votos no último dia 2 de outubro, no 1º turno das eleições.

Além de Benedito, votaram pela cassação os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Raul Araújo, Carlos Horbach e Sergio Banhos.

Apesar de ter sua candidatura liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Márcio teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que recorreu ao TSE para que a Corte mudasse o entendimento.

Contra Roberto, pesam uma reprovação das contas por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e condenação por improbidade administrativa.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo