MUNDO

Trump diz que EUA vão governar Venezuela interinamente

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que os EUA vão “administrar” a Venezuela de forma interina. Além disso, anunciou a entrada de petroleiras norte-americanas na Venezuela e disse que os Estados Unidos vão ampliar “o domínio americano no Hemisfério Ocidental”.

As declarações foram feitas durante um pronunciamento de Trump. A fala acontece após ataques dos EUA à Venezuela, em uma ação que capturou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e a esposa dele. Os dois foram levados a Nova York em um navio de guerra norte-americano.

Administração da Venezuela

Segundo Trump, os EUA vão administrar a Venezuela de forma interina até que haja uma transição de poder. “Nós vamos administrar o país até o momento em que pudermos, temos certeza de que haverá uma transição adequada, justa e legal. Queremos liberdade e justiça para o grande povo da Venezuela”, declarou Trump.

Petroleiras

No pronunciamento, Trump anunciou que petroleiras norte-americanas começarão a atuar na indústria petrolífera da Venezuela. “Nossas gigantescas companhias petrolíferas dos Estados Unidos, as maiores do mundo, vão entrar, gastar bilhões de dólares, consertar a infraestrutura petrolífera que está em péssimo estado e começar a gerar lucro para o país”, disse. “Nós construímos a indústria petrolífera da Venezuela com talento, empenho e habilidade americanos, e o regime socialista a roubou de nós (…). Uma enorme infraestrutura petrolífera foi tomada como se fôssemos crianças”.

Captura de Maduro

Trump afirmou ainda que a Justiça vai decidir onde Maduro ficará preso até ser julgado nos EUA.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo