MUNDO

Terremoto atinge a Indonésia e deixa 46 mortos e mais de 700 feridos

Um terremoto de 5,6 graus de magnitude atingiu a Indonésia nesta segunda-feira, 21, e deixou ao menos 46 mortos e mais de 700 feridos.

As autoridades informaram que há ainda centenas de desaparecidos, e dezenas de prédios foram total ou parcialmente danificados.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos — que registra tremores no mundo inteiro —, o epicentro ocorreu em Cianjur, na região ocidental de Java, a principal ilha do país e que fica a cerca de 75 quilômetros da capital, Jacarta.

O tremor, que aconteceu a uma profundidade de 10 quilômetros, foi também fortemente sentido na área metropolitana de Jacarta, que tem centenas de prédios comerciais. Os arranha-céus da capital balançaram por mais de três minutos e alguns foram evacuados.

A Indonésia, um vasto arquipélago de mais de 270 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis, devido à sua localização no “Anel de Fogo”, um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico. É incomum, no entanto, que os tremores sejam sentidos na capital do país.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo