CVN PARAIBA

“Tremenda Urgência: O Apelo pela Salvação da Ponte Sanhauá”

 

Excelentíssimas autoridades responsáveis pela Ponte do Rio Sanhauá

Estamos diante de uma iminente tragédia que clama por ação imediata. A Ponte Sanhauá, que conecta a Avenida da República em João Pessoa à Avenida da Liberdade em Bayeux, é uma estrutura de quase duzentos anos de idade, construída em 1835 e tombada como Patrimônio Histórico e Cultural em agosto de 2000 devido à sua importância na preservação da história da Paraíba.

No entanto, essa magnífica obra de arte mista, feita de aço e concreto armado, encontra-se em um estado de deterioração alarmante. Ela não oferece segurança aos transeuntes, seja para pedestres ou navegadores. O colapso iminente desta ponte representa uma tragédia anunciada, com o risco de ceifar vidas humanas e causar danos irreparáveis a esse valioso patrimônio histórico. Além disso, o impacto ambiental potencial para a flora e fauna da região, um santuário ecológico e meio de sobrevivência para a população ribeirinha, seria devastador.

Não podemos mais permitir que as autoridades governamentais assistam passivamente à consumação dessa catástrofe. É imperativo que uma intervenção imediata seja realizada neste local público para evitar a tragédia anunciada e preservar esta valiosa obra de arte. A segurança das pessoas, a proteção do nosso patrimônio histórico e o cuidado com o meio ambiente exigem ação imediata.

Rogamos encarecidamente que medidas urgentes sejam tomadas para a restauração e segurança da Ponte Sanhauá. O tempo urge, e a prevenção desta tragédia é responsabilidade de todos nós.

Redação TVPS
Michelle Meira

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo