DestaqueVALE DO PIANCÓ

Portal da Capital/OPUS: João lidera com 31%; Nilvan, Pedro e Veneziano disputam o 2° lugar

Nova pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital traz os números atualizados da Paraíba sobre atual cenário da corrida eleitoral para o Governo do Estado.  Os números da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados no estado da Paraíba, apontam que o atual governador João Azevedo (PSB) lidera a corrida eleitoral com 31% das intenções de voto.

Três candidatos disputam o 2° lugar. Pedro Cunha Lima (PSDB) está com 18% das intenções, Veneziano Vital (MDB) com 16%, seguido por Nilvan Ferreira (PL) com 14%.

Major Fábio (PRTB), Adriano Trajano (PCO), Adjany Simplício (PSOL), somam 1% cada. Antônio Nascimento (PSTU) não pontuou. Brancos e nulos somam 8%. Não sabem ou não quiseram responder somam 11% dos entrevistados.

O levantamento realizou 1000 entrevistas, em 61 municípios paraibanos, entre os dias 29/08 e 31/08/2022, e foi registrado sob o nº PB-08816/2022 – BR-01575/2022, no Tribunal Superior Eleitoral.

Os números da pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados no estado da Paraíba, apontam que o atual governador João Azevedo (PSB) lidera a corrida eleitoral com 20% das intenções de voto, seguido por Pedro Cunha Lima (PSDB) e Nilvan Ferreira (PL) com 11% das intenções cada. Veneziano Vital (MDB) soma 6% das intenções. Não sabem ou não quiseram responder somam 52% dos entrevistados.

Sob número de registro PB-08816/2022 – BR-01575/2022, no Tribunal Superior Eleitoral, a pesquisa do Instituto Opus foi realizada de forma presencial entre os dias 29/08 e 31/08/2022, com total de 1000 entrevistas distribuídas em 61 municípios paraibanos. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, com 95% de intervalo de confiança.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo