DestaqueVALE DO PIANCÓ

TJPB suspende afastamento cautelar de prefeito de Santana de Mangueira

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) suspendeu liminarmente, na manhã desta sexta-feira (08), os efeitos da decisão de do juiz de direito da comarca de Conceição que havia afastado cautelarmente das suas funções o prefeito Nerival Inácio do município de Santana de Mangueira-PB.

O agravo de instrumento foi impetrado pela defesa do prefeito, que alegou ausência de fundamentação legal para o afastamento cautelar. O relator do processo no TJ-PB, Dr. Aluízio Bezerra Filho, acolheu o pedido da defesa e concedeu a liminar, mantendo Nerival Inácio no cargo.

No voto, o desembargador destacou que a decisão do juiz de Conceição não apresentou elementos concretos que justificassem o afastamento cautelar do prefeito. Além disso, o relator ressaltou que a medida poderia causar prejuízos irreparáveis à administração municipal.

Com a liminar concedida pelo TJ-PB, Nerival Inácio reassume imediatamente as suas funções como prefeito de Santana de Mangueira. O mérito do agravo de instrumento ainda será julgado pelo TJ-PB, mas a decisão liminar garante ao prefeito o exercício do cargo até que haja uma decisão definitiva.

A decisão do TJ-PB foi recebida com satisfação pela defesa do prefeito e pela população de Santana de Mangueira. A defesa destacou que a liminar é uma garantia da presunção de inocência do prefeito e que confia na Justiça para que o mérito do processo seja julgado de forma imparcial.

A atual vice-prefeita Ciene Berto tomaria posse na tarde desta sexta-feira na Câmara Municipal.

DiamanteOnline
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo