MUNDO

Tiros deixam mortos e feridos em centro comercial no Texas

Tiros foram registrados neste sábado (3) em um supermercado dentro de um centro comercial na cidade de El Paso, no Texas, Estados Unidos, deixando mortos e feridos. A polícia diz que um homem foi detido.

As autoridades registraram mais de 20 vítimas, segundo porta-voz do Departamento de Polícia de El Paso. O número pode incluir mortos e feridos. O prefeito Dee Margo informou que há mortos, mas não foi confirmado quantos. Segundo o último levantamento, 22 pessoas foram levadas para hospitais da região.

Um porta-voz de um dos hospitais, o Centro Médico Universitário de El Paso, afirmou que um paciente morreu ao chegar no hospital, segundo a agência de notícias Associated Press. Outras 9 pessoas estão sendo tratadas ali.

Outras 11 vítimas, com idades entre 35 e 82 anos, estão no hospital Del Sol. Dessas, 9 estão em condição crítica, e 2 são consideradas estáveis. Há, ainda, outras duas vítimas sendo tratadas no Hospital Infantil de El Paso.

O sargento da polícia de El Paso, Robert Gomez, confirmou a morte de pelo menos uma pessoa, mas não soube informar se as outras vítimas eram crianças, adultos, homens ou mulheres.

Um centro de apoio para informar familiares das vítimas foi organizado em uma escola próxima ao local do tiroteio. A polícia também informou que há necessidade urgente de doações de sangue, que estão sendo feitas em dois centros.

Um homem detido
Mais cedo, a prefeitura de El Paso havia informado que havia três detidos. A polícia chegou a dizer que recebeu vários relatos de haver múltiplos atiradores. No entanto, por volta das 17h (horário de Brasília), no entanto, o sargento da polícia de El Paso, Robert Gomez, disse que a investigação aponta para a presença de apenas um atirador.

A polícia também informou que esvaziou a área e que não há ameaças em outros locais da cidade.

G1

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo