Destaque

TCE-PB manda intimar presidente da câmara de Ibiara sobre denúncia de suposta fraude em licitação para contratação de assessoria jurídica

Alvo de mais uma denúncia, o presidente da Câmara Municipal de Ibiara, Vereador Francinaldo Galdino de Lima (Naldim de Rita), é acusado desta vez, de fraudar Licitação para contratação de Assessoria Jurídica.
A denúncia apresenta uma série de violações à Lei de Licitações e à Constituição no que diz respeito à Tomada de Preços 02/2020, tendo como principal motivação a informação intempestiva do edital ao TCE/PB e o adiamento ilegal da sessão pública que estava prevista para o dia 14 de abril de 2020.
A segunda ilegalidade consiste em ausência de publicação dos atos necessários em imprensa oficial, o que somente foi realizado no dia 15 de abril, ou seja, somente após o dia que deveria ter ocorrido a sessão pública.
A Auditoria do TCE já se manifestou pelo recebimento da Denúncia e também pela suspensão de outra licitação, esta para a contratação de assessoria contábil, por entender que também existem irregularidades.
Após a apresentação de defesa, o Conselheiro Relator deverá despachar acerca dos pedidos cautelares apresentados e deverá determinar o prosseguimento para julgamento na Câmara do TCE.
Esta não é a primeira denúncia contra o Vereador Naldim de Rita no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, vereadores já apresentaram outra na Corte de Conta. (com VPN)
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo