DestaqueVALE DO PIANCÓ

TCE identifica falhas no concurso de Catingueira e determina suspensão do certame

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou, por meio do conselheiro Dr André Carlo Torres Pontes, a imediata suspensão do concurso público de Catingueira (PB) em decorrência de terem sido detectadas diversas irregularidades. A decisão foi anunciada de forma cautelar, tendo em vista as diversas falhas identificadas pela Auditoria, sendo que qualquer nova etapa somente poderá ocorrer após os esclarecimentos das irregularidades encontradas pelo setor técnico.

Pela decisão do Tribunal de Contas além das falhas que constam no Edital 001/2020 chamou a atenção o concurso realizado em época de pandemia e em final de mandato, já que de acordo com o Relator foi dito na decisão: “Acrescente-se ainda a necessidade de a Prefeitura demonstrar o cumprimento da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade da Gestão Fiscal) e da Lei Complementar 173/2020, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), bem como alterou a primeira. Eis os dispositivos a observar, notadamente em concursos públicos em final de mandato.”

O TCE-PB determinou que fosse realizada a comunicação a Promotoria de Justiça com atuação no município.

Entenda o caso

A Prefeitura Municipal de Catingueira fez a escolha de empresa sem licitação para realizar concurso público pelo Edital 001/2020 e que foi objeto de denúncia por parte de Vereadores perante o Ministério Público Estadual.

A empresa apresentou direito de resposta informando que a contratação foi regular.

Fonte Blog do Jordan Bezerra
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo