Destaque

A cantora sertaneja Viviane Mathias fala um pouco de sua carreira para nossa redação

Viviane Mathias, chamada pelos fãs e amigos carinhosamente de Viví já nasceu com o amor pela música no coração, segundo sua Mãe, Dona Jociene, a cantora ouvia e aprendia músicas quando ainda não formava palavras direito.

Natural de Igaracy PB, cidade pequena, ela ingressou na música gospel ainda criança onde participou de grupos musicais. O amor pela música sempre a acompanhou, cantava para amigos e familiares durante sua adolescência.

Aos 19 anos, ingressou profissionalmente em um grupo musical da cidade de Conceição da Paraíba onde trabalhou por um ano e oito meses. Saiu do grupo de forró ao ser convidada por outro empresário onde a logística era melhor para a artista.

Após um ano a cantora decidiu montar seu próprio projeto de forró das antigas na cidade de Itaporanga PB, onde tocou por algum tempo em bares, restaurantes e eventos corporativos.

Com a chegada da pandemia, todos os artistas foram obrigados a dar um tempo em seus projetos musicais. A artista fala dessa época como dias difíceis para todos. “Em meio a tudo que estava acontecendo, tivemos que nos afastar dos palcos que tanto amamos, das pessoas e ficamos sem renda financeira, principalmente para nós que somos e estávamos no sertão, a pandemia nos parou por quase dois anos, desenvolvi transtorno de ansiedade, crise de pânico, gente foram dias difíceis.”

Mas estamos falando de uma mulher sertaneja em meio a tudo isso ela decidiu que iria se mudar para Campina Grande PB, novos horizontes, novos contratos e novas conquistas era o que a cantora visava e nesta cidade viveu exato um ano.

Campina para mim foi sinônimo de muito aprendizado, cresci muito como pessoa e como artista. “A garra vem comigo de berço, então fui pra cima, entre outros contratos, consegui tocar na vila sítio são João onde acontece o maior São João do mundo, confesso que foi uma das melhores experiências vividas, montei meu trio de forró e foi incrível, cantamos, tocamos e nos emocionamos durante esse mês festivo maravilhoso.”

Como você já notou, Viviane Mathias nem sempre foi cantora sertaneja, o que a fez mudar de gênero musical?

A cantora afirma que sempre foi apaixonada pelo gênero sertanejo, porém, como ela vem de uma região onde o forró é predominantemente a escolha das pessoas, acabou sendo contratada e consequentemente guiada a montar um projeto que mais se encaixasse em sua região.

Atualmente a artista tem 29 anos e se apresenta como cantora sertaneja “confesso que estou cantando o que eu amo e o que me move. O sertanejo faz parte da minha essência e de quem eu sou, me sinto imensamente realizada ao me apresentar com minha equipe, minha viola. E digo mais, o Brasil ainda vai me ver cantando muito modão!”

 

@VIVIANEMATHIASS

Contato para show: 83 981227370

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo