CVN POLITICA

Soraya Thronicke pode deixar União Brasil após insatisfações com partido

A permanência da senadora Soraya Thronicke no União Brasil é incerta. A saída da política do partido pode acontecer em decorrência de insatisfações da parlamentar com a sigla, que sofre crise partidária no estado do Mato Grosso do Sul pelo comando local. As informações são da coluna Mariana Carneiro, do Estadão.

Soraya Thronicke, que há dez dias dissolveu a executiva estadual, perdeu a eleição pelo comando do diretório legal. A situação da política ficou ainda mais estreita após a executiva nacional se posicionar a favor do grupo de oposição, liderado pela ex-deputada Rose Modesto e o ex-ministro da saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta.

A ex-candidata à presidência já iniciou diálogos com outros partidos como Podemos e PSD. Thronicke, inclusive, chegou a se reunir com Gilberto Kassab , Secretário de Governo e Relações Institucionais de  São Paulo, na quarta-feira (12).

Rusgas na relação entre Soraya Thronicke e o União Brasil foram desencadeadas na corrida pela presidência da República, quando a parlamentar acusou o partido de não investir em sua candidatura.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo