Esportes

Sem birita: Copa do Mundo no Catar não terá consumo de álcool nos estádios

Nos países em que a religião islâmica é a oficial, o consumo de álcool não é liberado em qualquer lugar. Isso também vai valer para a Copa do Mundo do Catar, neste ano. Não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios, apenas em locais previamente determinados, as fanzones.

Beber em locais públicos no Catar é crime, e ficar bêbado na rua é correr risco de prisão, em flagrante. Mas, para quem é maior de 21 anos, há alternativas para consumir cervejas, vinhos, destilados ou coquetéis alcoólicos em restaurantes ou bares que possuam uma licença oficial.

Por conta da maior quantidade de turistas, há planos de que, no período do Mundial de 2022, outras fanzones abram em alguns lugares turísticos mais centrais, como o Parque Al Bidda e o Souq Waqif, na região comercial mais popular da cidade.

Como o álcool é bastante taxado nesse país (como o cigarro, as bebidas estão incluídas no que eles chamam de “impostos do pecado”), esses locais em Doha cobram cerca de R$ 70 por uma garrafa de cerveja pequena.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo