CVN BRASIL

Salles é absolvido de acusação de abuso de poder econômico

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles da acusação de abuso de poder econômico nas eleições de 2018. À época, Salles era candidato a deputado federal pelo partido Novo.

Na terça-feira 17, o TSE analisou um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) que tentava condenar Salles. O MPE acusava Salles de contratar anúncios em um jornal paulista, às vésperas do período eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado, no entanto, rejeitou a denúncia. Dessa forma, o MPE recorreu ao TSE contra as 13 peças publicitárias, no valor de R$ 260 mil, veiculadas entre 30 de maio e 22 de julho de 2018. As informações são da Revista Oeste.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo