CVN PARAIBA

Ricardo Coutinho tem nome ventilado e poderá ser candidato a vereador de João Pessoa

Ricardo Coutinho foi vereador de João Pessoa (1993-1999), deputado estadual (1999-2004) e prefeito da Capital paraibana por duas vezes, sendo eleito pela 1ª vez em 2004 e reeleito em 2008.

Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, pode fazer um movimento contrário e recomeçar sua vida política com um mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. De acordo com o jornalista Clilson Júnior, pessoas do mundo da política têm afirmado a possibilidade de Ricardo ser candidato a vereador nas eleições deste ano, lugar onde ele começou sua história.

Candidato pelo PT, Ricardo Coutinho seria um grande puxador de votos e faria uma boa cauda para outros nomes do partido também serem eleitos e, assim, formar uma bancada forte na Câmara de João Pessoa.

Caso decida por esse caminho, Ricardo Coutinho fará um movimento muito parecido com Wilson Leite Braga. Depois de chefiar o Poder Executivo Estadual, Wilson Braga, em pelo menos duas disputas municipais – para prefeito, em 1988, e para vereador, em 1992 – atuou decisivamente como puxador de votos para influenciar na eleição da bancada expressiva de vereadores do seu esquema na Capital paraibana.

Ricardo Coutinho foi vereador nos anos 90

Ricardo Coutinho foi vereador de João Pessoa (1993-1999), deputado estadual (1999-2004) e prefeito da Capital paraibana por duas vezes, sendo eleito pela 1ª vez em 2004 e reeleito em 2008.

Renunciou à prefeitura de João Pessoa em 31 de março de 2010, durante o período de seu segundo mandato, para disputar o governo do Estado da Paraíba, sendo eleito em segundo turno para o cargo de governador com 1.079.164 votos (53,70% dos votos válidos). Em 2014, é reeleito Governador da Paraíba com a votação de 1.125.956 votos (52,61% dos votos válidos).

Seu último cargo público foi o de Governador do Estado da Paraíba entre os anos de 2011 e 2018. Também foi presidente da Fundação João Mangabeira, órgão pertencente ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo