CVN BRASIL

Reforma ministerial é adiada para a semana que vem, diz colunista

A reforma ministerial sofreu um novo adiamento. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a nova data agora é o início da semana que vem, com as negociações se estendendo pelo sábado (2) e pelo domingo (3).

As conversas sobre o destino de Silvio Costa Filho, do Republicanos, parecem mais definida: ele iria mesmo para o Ministério de Portos e Aeroportos. Assim, como a Caixa ficará nas mãos de Margarete Coelho, indicada pelo PP.

Ainda de acordo com a publicação, o ponto de discussão ainda é para onde vai André Fufuca. Já foi mais certo que ao líder do PP estaria destinado um ministério a ser criado, desmembrado do Ministério do Desenvolvimento Social, que continua com Wellington Dias.

Na mesa, há a possibilidade de Fufuca virar ministro do Esporte, mas com a pasta ganhando novas atribuições. Pelo desenho apresentado ao PP, o ministério passaria a se chamar Esporte, Juventude e Empreendedorismo.

Assim, com essas definições pendentes, a reforma ganha um novo prazo para ganhar vida — a semana que vem. No dia 17 de agosto, o ministro Alexandre Padilha chegou a dizer publicamente que ela seria anunciada antes da viagem de Lula à África. Depois, passou o novo prazo passou a ser assim que o presidente voltasse ao Brasil.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo