Destaque

Redutores de velocidade no Sertão da PB estão multando, alerta Dnit

Ao comentar a o acordo estabelecido pela Justiça Federal divulgou esta semana entre o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) e a União, o superintendente substituto do Dnit na Paraíba, Rayner Rembrandt, analisou a decisão que propôs a instalação de 1.140 novos controladores de velocidade nas rodovias federais, não concedidas à iniciativa privada, em todo o Brasil. Na Paraíba, ao todo, serão 73 equipamentos, destes 35 já estão em pleno funcionamento no sertão do estado.

O prazo final para a instalação das 38 lombadas eletrônicas e radares restantes, é de 60 dias. O total está bem abaixo dos 181 equipamentos previstos pelo Dnit para o estado. O superintendente substituto do Dnit na Paraíba, Rayner Rembrandt, explicou que a redução ocorreu em decorrência de contingenciamento. “Estamos vivendo um momento de contingenciamento muito grande e isso se reflete na redução desses números”, explicou.

Atualmente, apenas os 35 redutores de velocidade localizados no sertão do estado estão multando. “Os demais redutores já começarão a funcionar à medida que estiverem autorizados. Já temos alguns que estão praticamente em condições de operar”, explicou o superintendente.

Redação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo