CVN PARAIBA

Queda no FPM: prefeitura de Mamanguape anuncia cancelamento de festa, redução de salários e suspensão de novas nomeações

Conforme apurou o ClickPB, em decreto publicado ontem (02), a prefeitura de Mamanguape, no Litoral Norte do estado, oficializou a redução de salários do alto escalão, suspensão de nomeações ou gratificações e outras medidas.

Mais uma prefeitura da Paraíba resolveu anunciar medidas de ‘contenção de gastos’ alegando queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Conforme apurou o ClickPB, em decreto publicado ontem (02), a prefeitura de Mamanguape, no Litoral Norte do estado, oficializou a redução de salários do alto escalão, suspensão de novas nomeações e gratificações e outras medidas de corte de custos.

A festa de emancipação política da cidade, que havia expectativa de ocorrer no próximo dia 24, também foi suspensa. O anúncio do cancelamento da festa foi feito em uma publicação da prefeita do município, Eunice Pessoa (PSB), no fim da noite de ontem (02) nas redes sociais. “Não vamos ter a festa de emancipação da cidade por conta de depesas. Estamos tendo uma redução de receitas frequentemente. Então queria anunciar quen nós não vamos ter festa esse ano”, cita a gestora no conteúdo ao qual o ClickPB teve acesso.

“Tivemos que reduzir o nosso próprio salário, do vice-prefeito e tantas outras contenções, como combustível, como alimentação, tudo o que pudemos conter para poder mantermos a máquina funcionando. Não é muito simples, não é muito fácil, mas eu peço que as pessoas entendam” cita ao longo do vídeo.

Além da queda de repasses no FPM, Pessoa também citou no vídeo a queda na arrecadação de ICMS e “bloqueios de demandas judiciais”, oriundas, segundo Eunice, de gestões anteriores.

“Esperamos que o governo federal tome medidas satisfatórias que venha a sanar esses problemas para dar continuidade aquilo que a gente tanto gosta de fazer, que é fazer pela nossa cidade”, finalizou.

| Confira vídeo da prefeita de Mamanguape anunciando suspensão de festa e outros cortes de despesas:

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo