Destaque

Promotor pede cancelamento do Poeirão e festa de São Pedro, em Itaporanga

Em novas medidas para conter o avanço do coronavírus, o promotor de Justiça, Leonardo Clementino Pinto, que responde pelas comarcas de Itaporanga e Piancó, baixou novas Recomendações nesta quinta-feira, 26, desta feita orientando os prefeitos sobre três eventos tradicionais de ambos os municípios, que são o Poeirão, o São Pedro e a Festa de Santo Antônio.

Em Recomendação dirigida à Prefeitura de Itaporanga, o promotor pede o cancelamento imediato do Poeirão, um torneio de futebol amador que se realiza há 45 anos no município e é conhecido em toda a região. A promotoria também Recomenda que o município analise a possibilidade de cancelar ou adiar a festa do São Pedro, o maior evento festivo de Itaporanga, ou seja, ficará a critério da gestão promover ou não a festa, mas, se decidir realizá-la, terá que cumprir algumas exigências, entre as quais acabar com as medidas que restringem a circulação e aglomeração de pessoas e evitar atraso no pagamento da folha de pessoal e demissão de servidores da saúde e da assistência social do município.

A Recomendação dirigida à Prefeitura de Piancó, que também é assinada pela promotora Artemise Leal Silva, em relação à festa de Santo Antônio, que ocorre no começo de junho, também orienta que a gestão municipal veja a possibilidade de cancelar a festa, mas poderá fazê-la desde que cumpra as mesmas exigências apresentadas a Itaporanga em relação ao São Pedro.

No caso de Piancó, como o prefeito da cidade fez a contratação antecipada das principais atrações da festa, a Promotoria orienta que, caso a festa seja cancelada, o município proceda pela revogação dos processos licitatórios e rescinda os contratos já firmados para a restituição, aos cofres públicos, dos valores já pagos a artistas e empresas para montagem de som, palco e banheiros químicos.

Fonte Folha do Vali Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo