CVN PARAIBA

Professores aprovados em concurso da educação da Paraíba serão convocados no início de 2026, diz secretário

De acordo com o secretário, a quantidade de professores que deverão ser convocados para atuarem nas escolas da rede estadual de ensino ainda será definida em reuniões.

Os professores aprovados no último concurso público da Secretaria de Educação da Paraíba (SEE-PB) serão convocados já no início do ano de 2026, como afirmou o secretário Wilson Filho, nesta quinta-feira (4).

Como observou o ClickPB, a informação foi revelada em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

“Certamente iremos convocar os aprovados neste último concurso no início do ano de 2026. […] O próximo passo é a divulgação da quantidade dos aprovados que serão convocados a assumir seus cargos logo na primeira remessa. Essa quantidade ainda será definida em reuniões”, informou Wilson Filho.

wilson filho
Wilson Filho – Foto: Reprodução/Sistema Arapuan

Sobre o concurso

Como trouxe o ClickPB, o concurso público da Educação do Estado da Paraíba ofereceu 2 mil vagas para professores com nível superior para ocupar cargos de 13 disciplinas. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e salário inicial de quase R$ 7 mil (R$ 6.944,09).

Os profissionais aprovados atuarão nas escolas da rede estadual distribuídas pelas 16 GREs. As 2 mil vagas estão distribuídas entre as seguintes disciplinas: Artes (165), Biologia (98), Educação Física (201), Filosofia (69), Física (86), Geografia (161), História (177), Língua Espanhola (103), Língua Inglesa (127), Língua Portuguesa (319), Matemática (347), Química (76) e Sociologia (71).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo