CVN PARAIBA

Presos diagnosticados com Covid-19 em Patos são transferidos para João Pessoa

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) confirmou que destinou uma ala especifica para receber os detentos com a doença

Dois apenados do regime fechado que estavam no Presídio Romero Nóbrega, no município de Patos, Sertão do Estado, e testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19), foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa. Os casos foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no último sábado (25).

Segundo informações, os apenados foram transferidos por recomendação da SES. A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) confirmou que destinou uma ala especifica para receber os detentos que estão assintomáticos com a doença e realizar o tratamento, além das medidas de isolamento.

De acordo com a SES, a Secretaria da Administração Penitenciária tem realizando diariamente diversas ações preventivas nas 79 unidades prisionais – penitenciárias e cadeias públicas. Entre as medidas adotadas, estãoa higienização de ambientes, uso de equipamentos de proteção individual pelos policiais penais e equipes de Saúde do Sistema Penitenciário, além do cuidado permanente com a higiene das mãos.

“Todo o efetivo da Seap segue rigoroso protocolo de prevenção contido no Plano de Contingência elaborado pela Secretaria, produzindo inclusive máscaras nas quatro unidades femininas localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras”, conclui a nota pública.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo