Esportes

Presidente do Flamengo é investigado pelo Ministério Público Federal

coisa não anda muito boa para Rodolfo Landim. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente do Flamengo está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Na semana passada, ex-dirigentes da Previ (plano de previdência dos funcionários do Branco do Brasil e um dos maiores fundos de pensão da América Latina) foram denunciados por gestão temerária.

De acordo com a denúncia do MPF, eles aplicaram R$ 75 milhões “em desacordo com os princípios de segurança e rentabilidade” em um fundo de investimentos da Mare, o FIP Brasil Petróleo.

E é aí que entra Rodolfo Landim. O presidente do Flamengo foi um dos fundadores da Mare Investimentos e estava à frente da empresa quando tudo isso aconteceu.

Os procuradores do MPF que encaminharam a denúncia para a Justiça Federal falaram que a Mare Investimentos praticou “fatos criminosos”, mas não entraram em maiores detalhes.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo