DestaqueVALE DO PIANCÓ

Presidência do TRT13 realiza visita institucional à OAB da região do Vale do Piancó

A Advocacia do Vale do Piancó recebeu na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, a visita da Desembargadora Herminegilda Leite Machado, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, que veio acompanhada da Desembargadora Rita Leite Brito Rolim, Vice-presidente e Corregedora do mesmo Trinunal.

As Desembargadoras foram recebidas pelo Presidente da Subseção, advogado Paulo César Conserva, e sua Diretoria, bem como pelos presidentes de Comissões Temáticas e considerável número de advogados, dentre os quais o advogado José Marcílio Batista, ex-presidente e membro honorário vitalício do Conselho da Subseção.

A reunião teve como objetivo tratar da situação da Vara do Trabalho de Itaporanga, dentro do contexto de equalização de processos e de força de trabalho determinado pelo CSJT – Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O TRT13 está propondo colocar em prática o chamado ”Projeto Equaliza Sertão”, que visa equilibrar o trabalho e evitar o fechamento das Varas do Trabalho do Sertão (Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos e Sousa).

As Desembargadoras, mostrando-se extremamente próximas e sensíveis à preocupação dos jurisdicionados, apresentam o Protejo à Advocacia do Vale do Piancó e tiraram dúvidas.

Para o Presidente da Subseção, a visita das magistradas foi extremamente importante porque sinaliza a atenção da Justiça do Trabalho para um tema tão sensível e ao mesmo tempo importante para a advocacia, que é o efetivo acesso à jurisdição trabalhista, o ramo mais social do Judiciário.

Ao final, a Diretoria da Subseção da OAB ofereceu às Desembargadoras uma lembrança, com produtos têxteis fabricados em Itaporanga.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo