Destaque

Prefeito de Piancó gasta menos de 15% com Saúde e recebe alerta do TCE

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu alerta à Prefeitura Municipal de Piancó, sob a responsabilidade do prefeito Daniel Galdino de Araújo Pereira, no sentido de que sejam adotadas medidas de prevenção ou correção dos gastos em ações e serviços públicos na área da saúde, que se apresenta abaixo da lei, sendo menores do que o mínimo legal (15% das receitas de impostos e transferências).

De acordo com relatório do conselheiro André Carlo Torres Pontes, o município tem gastos abaixo do mínimo legal nas receitas referentes ao serviço público da saúde, mas as despesas com pessoal e encargos estão acima do limite legal da Receita Corrente Líquida (RCL) que é de 54%, enquanto a gestão atinge 60%.

O documento também cita o déficit na execução orçamentária, baixa realização de investimentos e a existência de retenções em favor do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) não repassadas.

Confira o alerta:

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo