CVN BRASIL

Placa do Mercosul já está sendo clonada e vendida na rua

Ela deveria reduzir ou até evitar fraudes, mas não é o que anda acontecendo, de acordo com reportagem do site UOL. A placa Mercosul já está valendo em nove estados da federação e milhares de carros e veículos comerciais, porém, uma parte é de origem ilegal, ou seja, clonada.

A Polícia Civil de São Paulo descobriu um esquema de clonagem de placas de padrão Mercosul após a apreensão de dois carros no mês de julho. Os dois veículos roubados não foram os únicos. Na Bahia, a Polícia Civil descobriu três carros e fechou um desmanche ilegal.

Casos como estes não são isolados e denunciam que a placa Mercosul está sendo amplamente falsificada para a clonagem de veículos roubados. As empresas do setor de placas apontam falta de fiscalização por parte dos departamentos de trânsito dos estados, o que facilita a ação de quadrilhas especializadas em roubo e adulteração de veículos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo