CVN POLITICA

Pesquisa Ibope para 2º turno em João Pessoa, votos válidos: Cícero Lucena, 58%; Nilvan Ferreira, 42%

O Instituto Ibope divulgou, na noite deste sábado (28), os números da segunda pesquisa encomendada pela TV Cabo Branco neste segundo turno das eleições municipais, em João Pessoa. De acordo com os percentuais de votos válidos, o candidato Cícero Lucena (Progressistas) apresenta 58%, enquanto que Nilvan Ferreira (MDB) tem 42%.

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

Em relação a primeira pesquisa Ibope, neste segundo turno, divulgada em 24 de novembro, o Cícero Lucena apresentou um crescimento de de 55% para 58%; enquanto que Nilvan Ferreira foi de 45% para 42%.

Números válidos da Pesquisa Ibope, neste segundo turno, em João Pessoa (Reprodução TV Cabo Branco)

Votos totais

A pesquisa estimulada, que é aquela que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor. Os números são os seguintes:

– Cícero Lucena: 47%
– Nilvan Ferreira: 35%
– Branco/nulo: 14%
– Não souberam ou preferiram não opinar: 5%

Pesquisa Ibope (Reprodução TV Cabo Branco)

Em relação aos votos totais do levantamento anterior do Ibope, de 24 de novembro:

– Cícero Lucena foi de 44% para 47%
– Nilvan Ferreira foi de 36% para 35%
– Branco/nulo foi de 16% para 14%
– Não sabe/prefere não opinar foi de 3% para 5%

Sobre a pesquisa

A pesquisa Ibope encomendada pelo Instituto Cabo Branco foi realizada entre os dias 27 (sexta) e 28 (sábado) de novembro. Foram 602 eleitores da cidade de João Pessoa entrevistados.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PB 00983/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo