CVN POLITICA

Partido de Bolsonaro faz ofensiva para filiar Romeu Zema

O PL, partido de Jair Bolsonaro, intensificou as negociações para filiar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Se a ofensiva der certo, a sigla terá representantes de peso nos três maiores colégios eleitorais do país, em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Zema está em seu segundo mandato no governo mineiro. É filiado ao partido Novo, que fracassou nas eleições de 2022, com apenas três deputados eleitos.

Caso consiga atrair Zema para suas fileiras, o PL terá um cenário confortável nos três maiores colégios eleitorais do país para as eleições municipais, em 2024, e gerais, em 2026.

Em São Paulo, o PL é aliado do governador Tarcísio de Freitas, eleito com total apoio de Bolsonaro. No Rio de Janeiro, o PL tem o governador, Cláudio Castro. Em Minas, nesse cenário, poderia emplacar um aliado como sucessor de Zema, além de levar o governador a concorrer ao Senado ou até ao Planalto.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo