CVN POLITICA

Parlamentares de oposição pedem que Moraes apresente provas sobre plano de enforcamento

Parlamentares da oposição criticaram o ministro Alexandre de Moraes e pediram que ele “apresente provas” do plano para enforcá-lo, enquanto partidos da base governista se solidarizaram e atacaram o bolsonarismo.

“Se o ministro provar tudo que está falando é gravíssimo, mas ele precisa apresentar provas. Caso contrário, não passa de uma fake news”, disse o deputado Sostenes Cavalcante (PL-RJ).

Para aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, as declarações precisam ser esclarecidas pelos inquéritos abertos.

“Certamente há distopias nessas ameaças. Imaginar que as Forças Armadas estejam com tais intenções é surreal. Se estão abertos inquéritos saberemos (ou não), mas a basear pelas “agressões” na Itália, precisamos aplicar bom desconto”, disse o senador Jorge Seif (PL-SC) em mensagem de texto à CNN.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, classificou o relato do ministro como “gravíssimo” e atacou o bolsonarismo em publicação nas redes sociais. “Gravíssimas as informações que o ministro Alexandre revelou sobre os planos dos golpistas do 8/1: prender, sequestrar e até matar quem defendeu a democracia e o estado de direito”, disse.

“A entrevista do ministro Alexandre escancara o a absurdo golpista que tomou o poder no 8 de janeiro e tinha o plano de matá-lo e enforcá-lo. Não é brincadeira o caso e não deve ser encerrado”, disse o deputado Lindberg Farias (PT-RJ), também nas redes.

CNN Brasil

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo