CVN BRASIL

Para 86%, polícia prende, mas Justiça solta devido às leis fracas

Uma pesquisa realizada pela Quaest junto da Genial Investimentos apontou que 86% dos brasileiros acreditam que a polícia prende criminosos, mas a Justiça solta devido às leis brandas, refletindo uma sensação de impunidade no país. Os dados mostram que apenas 11% não têm essa percepção, enquanto 1% não concorda, nem discorda, e 2% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 31 de março deste ano, e resgatada após a megaoperação realizada no Rio de Janeiro nesta terça-feira (28), que deixou 121 mortos, quatro deles policiais.

No levantamento, foi questionado se o entrevistado “concorda que a polícia prende bandido, mas a justiça solta porque a legislação é fraca”. A pesquisa também indagou se a violência e o crime organizado são problemas nacionais, algo que 70% afirmou concordar. Já 25% considera que trata-se de um problema regional, e 4% não responderam.

Além disso, 85% dos consultados afirmaram considerar o governo estadual e federal como responsáveis pela falta de segurança pública, e somente 9% apontou a gestão estadual como única responsável; 6% não responderam.

O levantamento consultou 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais em 120 municípios do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo