MUNDO

Papa Francisco admite rever celibato de sacerdotes

Em entrevista a um portal de notícias argentino, o papa Francisco se mostrou disposto a revisar o celibato dentro da Igreja Católica.

“Não há nenhuma contradição para que um sacerdote possa se casar. O celibato na igreja ocidental é uma prescrição temporária: não sei se é resolvido de uma forma ou de outra, mas é provisório neste sentido”, afirmou o pontífice ao Infobae.

A entrevista foi concedida por ocasião do décimo aniversário de seu papado. Questionado se a questão do celibato “poderia ser revista”, o pontífice respondeu “sim, sim”:

“Na Igreja Católica há padres casados: todo o rito oriental é casado. Todo. Aqui na Cúria temos um, eu o conheci hoje, que tem esposa, filho”, disse.

Na sexta-feira (10), o papa admitiu que o “cansaço” pode levá-lo à renúncia, mesmo que essa não seja a sua vontade.

“Um cansaço que não te faz ver as coisas com clareza. A falta de clareza para saber avaliar as situações. Também pode se dar por problema físico”, disse à rede de Rádio e Televisão Suíça (RSI).

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo