Esportes

Palmeiras vence o Avaí em jogo sob forte chuva e com pênaltis polêmicos

Após um primeiro tempo ruim, Palmeiras contou com gols de Deyverson e Gustavo Scarpa para fazer 2 a 1 no Avaí, na Ressacada. Verdão segue acreditando no título do Brasileir

Por LANCE!

Sob um dilúvio, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu vencer o Avaí por 2 a 1, neste domingo, na Ressacada. A partida contou com dois pênaltis duvidosos marcados com auxílio do VAR. Deyverson e Scarpa marcaram para o Verdão, que chegou aos 57 pontos. João Paulo descontou para o Avaí, que segue na lanterna, com 17.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30. O Palmeiras tem o clássico com o São Paulo, no Allianz Parque, enquanto o Avaí recebe o Fortaleza, na Ressacada.

 

Dominou, mas nem tanto

Não é novidade que posse de bola não ganha jogo. Mas isso ficou ainda mais explícito no primeiro tempo da partida da Ressacada. O Palmeiras teve a bola por mais 70% do tempo, ficou cercando a área do Avaí, mas pouco conseguiu criar. Muito pelo contrário. Foi o time da casa quem teve as melhores chances dos primeiros 45 minutos.

Com menos posse de bola, o Avaí teve as mesmas seis chances do Palmeiras, mas suas finalizações, principalmente com Jonathan, levaram mais perigo ao gol de Weverton do que o Verdão levou ao de Vladimir.

Pelo alto

Depois do intervalo, a chuva que já caia no estádio ficou ainda mais forte e o gramado da Ressacada aguentou o quanto pôde, até grandes poças de água começarem a se formar. E, se estava difícil rolar a bola no gramado, o Palmeiras se aproveitou da bola aérea para marcar. Aos 8, Lucas Lima cobrou escanteio e Deyverson subiu mais alto e mandou, de cabeça, para o gol.

Pelo VAR

Depois do gol do Verdão, o gramado ficou ainda pior e o jogo ainda mais feio. E dois pênaltis marcados com após consulta ao VAR acabaram decidindo a partida. Primeiro, aos 29, Felipe Melo errou em uma tentativa de chutão, Vinícius Araújo ficou com a bola e caiu na área após dividida com Weverton. Após rever o lance, o Wilton Sampaio marcou a penalidade, convertida por João Paulo. Pouco depois, o VAR entrou de novo em ação e árbitro marcou pênalti de Ricardo em Deyverson. Scarpa cobrou e marcou, garantindo a vitória do Palmeiras.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo