CVN POLITICA

Paes, Campos e Nunes são prefeitos mais populares nas redes, aponta Quaest; veja ranking

A exatamente um ano das eleições municipais, uma pesquisa realizada pela Quaest,analisou a popularidade digital dos prefeitos das capitais dos 26 estados brasileiros. Veja o ranking no final da matéria.

O levantamento apontou os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), do Recife, João Campos (PSB), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), como os mais populares nas redes.

A Quaest colheu dados do Facebook, Instagram, X (antigo Twitter), Google, Wikipedia, YouTube e TikTok.

Os três prefeitos que lideram o ranking são possíveis candidatos à reeleição no pleito do próximo ano. De acordo com o TSE, as candidaturas poderão ser registradas até 15 de agosto de 2024.

A pesquisa da Quaest apontou que, entre o trio mais popular nas redes, Eduardo Paes foi o único que demonstrou um crescimento contínuo de popularidade nos últimos três meses.

Em setembro, o carioca obteve um IDP de 80,4, após registrar 77,3, em agosto, e 75,8, em julho.

Já os prefeitos das capitais de Pernambuco e São Paulo tiveram queda de popularidade em setembro em relação a agosto.

Por outro lado, os prefeitos de Boa Vista/RR, Arthur Henrique (MDB), de Cuiabá/MT, Emanuel Pinheiro (MDB), e de João Pessoa/PB, Cícero Lucena (PP), são os menos populares nas redes.

Ranking de prefeitos

Veja abaixo o ranking de popularidade digital para setembro deste ano feito pela Quaest com os 10 melhores prefeitos rankeados de capitais brasileiras.

1)Eduardo Paes (PSD) – Rio de Janeiro/RJ: 80,4

2)João Campos (PSB) – Recife/PE: 63,7

3)Ricardo Nunes (MDB) – São Paulo/SP: 55,4

4)Dr. Furlan (Podemos) – Macapá/AP: 53,4

5)David Almeida (Avante) – Manaus/AM: 52,6

6)Topázio Neto (PSD) – Florianópolis/SC: 50,9

7)Adriane Lopes (PP) – Campo Grande/MS: 44,9

8)Rafael Greca (PSD) – Curitiba/PR: 43,2

9)Eduardo Braide (PSD) – São Luís/MA: 42,8

10)Bruno Reis (União) – Salvador/BA: 42,6

CNN

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo