CVN PARAIBA

Operação interdita queijeira clandestina que utilizava equipamentos enferrujados no Brejo da Paraíba

A queijeira funcionava em condições sanitárias inadequadas, como a presença de moscas dentro do leite que seria processado e fezes no mesmo espaço onde os produtos eram manipulados.

Uma operação realizada nesta quinta-feira (31) interditou uma queijeira clandestina que utilizava equipamentos enferrujados em Caiçara, no Brejo da Paraíba.

Conforme observou o ClickPB, de acordo com o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-PB), médico-veterinário José Cecílio, o estabelecimento operava sem registro junto aos órgãos competentes, não possuía responsável técnico e apresentava sérios riscos à saúde pública.

Foto: CRMV-PB

A queijeira funcionava em condições sanitárias inadequadas, como a presença de moscas dentro do leite que seria processado e fezes no mesmo espaço onde os produtos eram manipulados.

“No local, foram constatadas diversas irregularidades, como o uso de água sem tratamento, ambiente em desacordo com as normas sanitárias, equipamentos enferrujados, presença de moscas dentro do leite que seria processado e galinhas e fezes no mesmo espaço onde os produtos eram manipulados e guardados”, relatou José Cecílio.

Foto: CRMV-PB

Durante a ação, o Conselho lavrou o termo de constatação e o auto de infração. A Superintendência de Administração Ambiental (Sudema) aplicou multa ambiental, e a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) instaurou processo sanitário, determinando a interdição imediata do estabelecimento.

O coordenador de fiscalização do CRMV-PB, José Augusto, reforçou a importância da responsabilidade técnica nesses espaços. “Locais como este devem contar com um responsável técnico devidamente registrado no CRMV-PB. Isso garante a segurança e a qualidade dos alimentos que chegam à mesa da população”, afirmou.

Foto: CRMV-PB

Participaram da operação os fiscais Fábio Paiva e Carlos Adriano, da Sudema; Sérgio Freitas, da Agevisa; guarnições da Polícia Militar sob o comando do Tenente Ferreira, designado pelo Major José Josélio do 4º BPM; e, pelo CRMV-PB, além do presidente José Cecílio, o coordenador de fiscalização José Augusto e o fiscal José Leandro.

A ação foi conduzida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), em parceria com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e a Polícia Militar da Paraíba.

Foto: CRMV-PB
Foto: CRMV-PB
Foto: CRMV-PB

*Com Ascom CRMV-PB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo