CVN PARAIBA

OPERAÇÃO CALVÁRIO: Delator afirma que deputado Ricardo Barbosa era sócio de Coriolano Coutinho em gráfica de CG

Blog do Anderson Soares teve acesso à delação premiada do ex-assessor jurídico da Secretaria de Saúde do Estado, Bruno Donato, que procurou o Ministério Público espontaneamente, na qual traz  revelações importantes sobre o esquema de corrupção na Paraíba engendrado nas gestões do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), envolvendo empresários e políticos do Estado.

Em um trecho do depoimento, Bruno Donato revelou que, em 2014, a candidata a deputada estadual de Coriolano Coutinho seria a ex-secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, no entanto, Ricardo Coutinho não queria. Ele ressaltou que Coriolano rompeu com Aracilba e decidiu apoiar Ricardo Barbosa, então superintendente da Suplan à época, sócio de Coutinho numa gráfica, segundo a delação.

“Aracilba perdeu o apoio de Cori (Coriolano). Cori acabou apoiando Ricardo Barbosa, porém esse apoio não foi declarado, não sei por qual motivo. No período da campana, fui a Campina Grande com Cori. Lá fomos para uma gráfica no meio do mato. Lá encontramos Ricardo Barbosa e soube lá que os dois eram sócios dessa gráfica, inclusive, Cori perguntou se tinha chegado uma impressora que ele tinha comprado, Ricardo teria dito que sim e foi mostrá-la a ele”, diz o delator.

Em um outro trecho da delação, Donato diz revelou, também, a participação do deputado no esquema de propina e compra de votos nas eleições de 2014. Segundo o delator, Ricardo Barbosa teria recebido R$ 100 mil de uma construtora para ajudar na campanha eleitoral.

“Estavam falando sobre o pagamento dos fiscais das urnas. Foi quando Ricardo Barbosa chegou no gabinete e entregou a Livânia uma caixa de Wisky e disse que tinha R$ 100 mil. Barbosa disse a Livânia que esse dinheiro seria de uma construtora, não me lembro o nome dessa construtora, e disse para ela pedir para Ricardo Coutinho depois ligar para o construtora agradecendo a ajuda”, contou.

O Blog enviou mensagens de WhatsApp para Ricardo Babosa, mas até o fechamento da matéria, ainda não havia obtido resposta.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo