DestaqueVALE DO PIANCÓ

Número de municípios da Paraíba na bandeira laranja sobe 527% em 12 dias Igaracy entra na bandeira vermelha

Levantamento mostra que cidades na bandeira laranja subiu de 22 para 138 e seis municípios foram classificados na bandeira vermelha.

Os números da pandemia da Covid-19 pioraram na Paraíba e no 19º monitoramento feito pelo Governo do Estado, no Plano Novo Normal, divulgado neste sábado (20), o número de municípios paraibanos na bandeira laranja saltou de 22 para 138. É crescimento expressivo de 527% em relação à 18ª avaliação. No último relatório, apenas 10% dos municípios encontravam-se nesta bandeira, que hoje corresponde a 62% do estado.

Outras 6 cidades também pioraram os índices e estão agora na bandeira vermelha, que possui mais medidas restritivas por conta da doença. Até a análise anterior, a Paraíba não tinha cidades em bandeira vermelha.

As cidades incluídas na bandeira vermelha são São Mamede, Catingueira, Cacimbas, Cuité de Mamanguape, São José do Bonfim e Igaracy.

Dos 223 municípios, 78 estão na bandeira amarela, uma redução de 54% em relação à avaliação anterior.

Apenas um município da Paraíba, Baía da Traição, encontra-se na bandeira verde, que foi reduzida de 1% para 0,4% dos municípios paraibanos.

As bandeiras levam em conta indicadores como: percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

Eventos e aulas presenciais, por exemplo, só são recomendadas em municípios avaliados como bandeira verde.

G1

Resultado de imagem para lg net

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo