CVN BRASIL

Ministro do STF Ricardo Lewandowski participa de evento do MST: “Povo organizado”

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou no sábado (11) de um evento realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Guararema (no interior de São Paulo). O magistrado discursou para os presentes, inclusive integrantes do PT, e plantou uma árvore.

O ministro se sentou ao lado de João Pedro Stédile, uma das principais lideranças do movimento. Lewandowski participou de um evento na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF). Ele defendeu maior participação popular nas decisões do poder público. No Supremo desde 2006, o magistrado se aposenta dentro de quatro meses, quando completará 75 anos, idade máxima para integrar o plenário da corte. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolherá o substituto.

Ele presidiu a sessão do Congresso Nacional que aprovou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. “Quero começar dizendo que muitos me chamaram de excelência, mas quero dizer que excelência é o povo brasileiro. Visitando a Escola do MST percebi do que é capaz o povo organizado. E a escola é um exemplo disso”, disse o magistrado.

Durante a palestra, o ministro afirmou que a democracia está em crise, pois o povo não se sente representado pelos líderes políticos. “Essa democracia na qual nenhum de nós se sente representado é atravessada por crises que possuem raízes profundas no sistema político. Hoje, a democracia é composta por alguns, que representam outros”, completou.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo