CVN POLITICA

Ministério Público Eleitoral pede impugnação da candidatura de Ricardo ao Senado

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação da candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) ao Senado. O pedido foi feito pela procurador eleitoral Acácia Suassuna, que também solicitou tutela provisória de urgência para que a coligação não repasse dinheiro do fundo partidário para a candidatura de Ricardo.

“Ao examinar as fontes de dados disponíveis a este Órgão Ministerial, foi possível constatar que o impugnado está inelegível, porque foi condenado pela prática de abuso de poder político com viés econômico, nas eleições do ano de 2014, ilícito reconhecido em decisão colegiada proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral”, diz a procuradora.

O pedido vai ser analisado pelo juiz José Ferreira Ramos Júnior.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo