CVN BRASIL

MEC desiste de retorno às aulas presenciais em janeiro

Ministério da Educação decidiu revogar a portaria pela qual determinou o retorno das aulas presenciais nas universidades a partir de janeiro de 2021, após diversas repercussões negativas. O ministro Milton Ribeiro disse que abrirá uma consulta pública para ouvir pessoas da área acadêmica antes de uma nova decisão.

O ministério foi alvo de críticas de instituições de ensino, que se opuseram à volta das aulas por não considerarem que seja o momento adequado. “Quero abrir uma consulta pública para ouvir o mundo acadêmico. As escolas não estavam preparadas, faltava planejamento”, disse o ministro.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo