CVN POLITICA

Lucas Ribeiro defende diálogo na base e diz que escolha de candidato ao governo não será só por pesquisa

O vice-governador da  ParaíbaLucas Ribeiro (PP), afirmou nessa segunda-feira (2), em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que a definição do nome da base governista para disputar o Governo do Estado em 2026 não deve se basear exclusivamente em pesquisas eleitorais.

A declaração foi uma resposta indireta ao prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP), que já manifestou publicamente interesse em disputar o cargo. Lucas rebateu dizendo que pesquisas não são determinantes. “Se fosse só por pesquisa, Daniella [Ribeiro] não teria sido eleita senadora e João [Azevêdo] não teria vencido em 2018”, destacou.

De volta de uma missão oficial ao Oriente Médio, o vice-governador adotou um tom conciliador, evitando confrontos com aliados como o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)Adriano Galdino (Republicanos),  e o próprio Cícero. Mesmo sendo visto como possível candidato à reeleição em caso de desincompatibilização de João Azevêdo (PSB), Lucas reafirmou que respeita as pretensões dos demais nomes da base.

Ele também descartou qualquer atrito com o governador e reforçou seu papel de aliado leal. “A condução será de João. O mais importante é garantir a continuidade do projeto que vem dando certo na Paraíba”, disse.

Sobre as críticas de que usaria a máquina estadual para favorecer a reeleição da mãe, a senadora Daniella Ribeiro, Lucas foi direto: “Isso é matéria vencida”. Ele ainda sugeriu que a senadora pode abrir mão da disputa ao Senado, em comum acordo com o governador.

Ao final, mandou um recado de tranquilidade aos aliados, especialmente ao PSB, diante da possível saída de João Azevêdo do governo: “Durmam tranquilos”.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo