Destaque

Lideranças do PSB, PP e Republicanos se reúnem com João Azevêdo em busca da unidade para sucessão em 2026

Em um encontro que durou cerca de três horas, o governador João Azevêdo (PSB) reuniu, neste sábado (8), lideranças dos partidos PSB, PP e Republicanos na Granja Santana, residência oficial do chefe do Executivo estadual, em João Pessoa. O objetivo foi alinhar as discussões sobre a formação da chapa majoritária da base governista para as eleições de 2026.

A reunião ocorreu dias após o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), destacar a necessidade de um encontro para definir os rumos da aliança governista. Entre os presentes estavam o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos) – um dos pré-candidatos ao governo –, além de deputados e lideranças estaduais.

Embora a imprensa não tenha tido acesso ao encontro, fontes indicam que foram debatidos temas estratégicos, incluindo investimentos em infraestrutura, saúde e educação. No entanto, o foco central foi a busca por um consenso entre os partidos que compõem a base aliada, visando manter a unidade do grupo para a sucessão estadual.

Diálogo político e próximos passos

Na semana passada, João Azevêdo já havia participado do chamado “Café de Brasília”, uma reunião que contou com figuras de peso da política paraibana, como o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a senadora Daniella Ribeiro (PSD), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB).

Apesar do longo debate deste sábado, nenhuma decisão definitiva foi tomada. O grupo acordou a realização de um novo encontro, a ser convocado pelo governador, para definir critérios, cenários e a distribuição de espaços dentro da chapa governista.

Com a aproximação do pleito de 2026, a expectativa é que as articulações avancem para garantir uma composição que mantenha a coesão da base aliada e fortaleça o projeto político do grupo no estado. A data da próxima reunião ainda não foi definida.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo