EventosGeral

Justiça paraibana condena TV Bandeirantes a indenizar influenciador paraibano após exibir imagens do menor no Programa do Faustão

A emissora TV Bandeirantes foi condenada a indenizar o influenciador paraibano “Biel Jampa” no valor de R$ 10 mil por uso indevido de imagem no programa do apresentador Fausto Silva, o Faustão, em janeiro de 2022.

Segundo a decisão da juíza Leila Cristiani Correia de Freitas e Sousa, da 1ª Vara Cível de Mangabeira, em João Pessoa, o programa reproduziu um vídeo do menor “sem a devida autorização dos genitores, notoriamente, em busca de melhor audiência e, portanto, lucrando comercialmente com o uso da imagem”.

A defesa de Biel Jampa, representada pelos advogados Paulo Maia Júnior, Larissa Dutra, Lorena Dutra e Bismarck Lima, sustentou que “a divulgação de imagem de qualquer menor de dezoito anos sem autorização os pais viola o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma vez que vai de encontro ao melhor interesse da criança, ensejando danos morais indenizáveis”.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo