CVN PARAIBA

Justiça decreta prisão de ex-conselheiro tutelar por crimes sexuais na Paraíba

O Tribunal de Justiça da Paraíba decretou, nesta segunda-feira (2), a prisão preventiva de um ex-conselheiro tutelar do município de Mulungu, na Paraíba, acusado de praticar crimes sexuais contra adolescentes. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com atuação na comarca de Gurinhém.

De acordo com as investigações, duas vítimas já denunciaram o homem de 41 anos, sendo uma adolescente de 13 anos e outra de 15. O acusado, além de ter exercido a função de conselheiro tutelar, também trabalhava em uma van escolar na região.

A defesa da vítima sustentou que havia risco de interferência no andamento do processo caso o ex-conselheiro permanecesse em liberdade.

“A segregação cautelar é necessária, sobretudo para resguardar a instrução criminal da ação penal que tramita em Gurinhém”, disse o comunicado.

A Justiça acolheu os argumentos da defesa e determinou a prisão preventiva.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo