CVN PARAIBA

João anuncia ‘Opera PB Pediátrico’ para atender mil crianças na fila de espera

Reconduzido ao comando do Governo da Paraíba, durante seu discurso, na manhã deste domingo (1), o governador João Azevêdo (PSB) anunciou a implantação do programa ‘Opera Paraíba Pediátrico’ neste mês de janeiro.

Conforme o governador, há mais de 1 mil crianças na fila de espera para realização de cirurgias no estado. “Não tenho dúvida de que o programa Opera Paraíba dará conta, por tudo que já fez”, citou o governador, lembrando que o programa é responsável pela realização de mais de 33 mil cirurgias.

O combate à fome também será prioridade na segunda gestão. “Não descansaremos enquanto houver uma criança, um homem, uma mulher na Paraíba em situação de insegurança alimentar”, garantiu.

Durante seu discurso ele lembrou ainda os desafios de gerir o estado durante a pandemia da Covid-19. “Perdemos pessoas, perdemos coisas, perdemos tempo. Só não perdemos noção do que é prioridade”, disse João, ressaltando que vidas são inegociáveis.

João Azevêdo evidenciou o potencial da região Nordeste e o protagonismo da Paraíba neste ano. “Como presidente do Consórcio, vamos estabelecer o protagonismo na nossa região junto aos espaços do poder central, na mesma proporção em que ativará os canais de cooperação e apoio regional, fortalecendo os vínculos culturais, intercâmbio científico e potencialidades econômicas”, falou.

Por fim, ele assegurou o cumprimento de compromissos, a exemplo do pagamento do piso da enfermagem e realização de concursos públicos para o magistério e segurança pública. “Vamos continuar trabalhando com afinco em prol do bem estar coletivo, não estou apenas cumprindo um rito legal, mas expondo um pacto de consciência”, finalizou.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo