CVN PARAIBA

João anuncia instalação de unidade do Hospital Laureano no Sertão

O governador e candidato à reeleição pela coligação ‘Juntos Pela Paraíba’, João Azevêdo (PSB), anunciou em entrevista, em João Pessoa, a instalação de uma unidade de apoio de combate ao câncer do Hospital Napoleão Laureano, em Sousa, Sertão do Estado. A unidade é fruto de uma parceira do hospital, do Governo do Estado e da Prefeitura de Sousa.

O governo vai investir na implantação da unidade e, de acordo com João, será uma das maiores ações em saúde para o Sertão.

Para o governador, o estado já dispõe de tratamento para o câncer em João Pessoa, Campina Grande e Patos “e teremos em Sousa, com a viabilização dos recursos por meio da Secretaria da Saúde”.

A unidade de apoio ao combate e tratamento do câncer em Sousa permitirá a realização de quimioterapias, atendimentos ambulatoriais, assegurando assim mais um benefício para a população do Sertão da Paraíba.

João destacou que no seu governo foi feita a interiorização dos atendimentos de alta e média complexidades e ainda foi disponibilizada uma UTI aérea para os usuários do SUS com recursos próprios.

Hospital do Bem

João Azevêdo também reafirmou o compromisso com a instalação do acelerador linear em Patos. O equipamento vai possibilitar que os pacientes que se tratam de câncer no Hospital do Bem, unidade oncológica do Complexo Hospitalar Janduhy Carneiro, possam também dispor dos serviços de radioterapia.

Atualmente, o Hospital do Bem já oferta cirurgias, biópsias, quimioterapia, exames diagnósticos e serviços ambulatoriais.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo