CVN POLITICA

João admite presença do PSD, de Romero, na coligação majoritária

O governador João Azevêdo (Cidadania) admitiu nesta quinta-feira (16) a presença do PSD, partido do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, na coligação majoritária visando as eleições do próximo ano.

“Na majoritária é possível fazer alianças com vários partidos, diferente das proporcionais, em que você não tem mais coligações, mas na majoritária sim. Se puder agregar e se ele [Romero] puder participar, logicamente que nós vamos discutir e conversar, nessa direção que nós estamos pensando”, avaliou.

Ontem, Romero anunciou, por meio de carta, que não vai disputar mais ao cargo de governador no pleito vindouro e tentará uma das vagas na Câmara Federal.

Para João, a decisão de Rodrigues não se trata de renúncia. “O prefeito fez uma análise do quadro eleitoral e escolheu um caminho, o que com certeza demonstra independência, demonstra que tem liderança”, disse.

Aliança Romero e João 

Romero Rodrigues era o principal nome da oposição para disputar o Governo contra João Azevêdo em 2022. Um movimento deflagrado por aliados de ambos, porém, tem trilhado um caminho para aliança das duas lideranças, que até recentemente eram adversárias.

João e Romero já conversaram por telefone e afirmaram que devem se encontrar nos próximos dias para discutir o pleito.

Sem Rodrigues, o grupo de Oposição e o PSDB preparam para lançar o deputado Pedro Cunha Lima na próxima segunda-feira (20) como candidato a governador.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo