CVN PARAIBA

Estado ampliará capacidade em eventos, mas não vai liberar 100% do público

O novo decreto do Governo do Estado deve ampliar a capacidade de público em eventos realizados na Paraíba. O governador João Azevêdo explicou, nesta quinta-feira (16), que está analisando os dados da Covid-19 para elaborar o novo decreto para enfrentamento à doença.

“Deve haver um acréscimo na capacidade, mas não vamos chegar aos 100%”, disse.

João voltou a afirmar que irá recorrer à justiça caso sejam aprovadas pelos municípios leis que que estabeleçam a não obrigatoriedade do passaporte da vacina. Para ele, são equivocadas as decisões da Câmara Municipal de Campina Grande e Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de João Pessoa que aprovaram propostas para barrar o passaporte.

O governador ressaltou que o momento ainda é preocupante, com o surgimento de novas variantes do coronavírus com potencial para aumentar a taxa de ocupação hospitalar, sobretudo de pessoas não vacinadas.

“Às vezes a ideologia política coloca em risco a vida das pessoas. Eu gostaria de entender o que passa na cabeça de alguém, que você simplesmente mostrar um cartão de vacinação na hora de entrar em um determinado espaço qual é a dificuldade? Que mal faz para alguém. Que liberdade está sendo tolhida por isso”, questionou.

Ele reafirmou, em relação a possíveis processos judiciais contra leis municipais, “que cabe ao estado proteger a população”.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo