MUNDO

Israel diz ter destruído um terço dos lançadores de mísseis do Irã

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram ter destruído mais de 120 lançadores de mísseis do Irã, o que, segundo elas, representa um terço do total, ao longo de quatro dias de conflito no Oriente Médio.

A Força Aérea israelense destruiu mais de 20 mísseis terra-terra na noite de domingo (15), antes de serem lançados em direção ao território israelense, informou a porta-voz das FDI, Effie Defrin, nesta segunda-feira (16).

Defrin afirmou que a Força Aérea utilizou cerca de 50 caças e aeronaves para atingir cerca de 100 alvos militares em Isfahan, no centro do Irã.

“Nesses ataques, mais de 20 mísseis foram atingidos simultaneamente, minutos antes de serem lançados em direção ao território do Estado de Israel”, disse o porta-voz.

A CNN não pode verificar de forma independente as alegações das FDI.

CNN

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo