Esportes

Hulk perde pênalti e Atlético-MG é derrotado na final da Copa Sul-Americana

O Lanús conquistou a Copa Sul-Americana 2025 neste sábado (22) ao superar o Atlético-MG nos pênaltis, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. A decisão terminou sem gols no tempo normal e na prorrogação, e o clube argentino levantou o troféu pela segunda vez em sua história.

No primeiro tempo, o Atlético-MG começou pressionando, mas quem criou a primeira chance clara foi o Lanús: Carrera arriscou da entrada da área e Everson fez boa defesa. A partir dos 18 minutos, o Galo passou a ser mais incisivo. Aos 26, Bernard cobrou falta com perigo e acertou a trave. A etapa final foi menos movimentada, com poucas oportunidades para ambos os times.

Com o 0 a 0 mantido, o jogo foi para a prorrogação. A melhor jogada dos 30 minutos adicionais saiu em um contra-ataque atleticano: Hulk acionou Biel na entrada da área, mas o atacante parou no goleiro.

Na disputa por pênaltis, Hulk, Biel e Vitor Hugo desperdiçaram para o Atlético-MG. Pelo Lanús, Bou e Acosta não converteram, mas os argentinos venceram por 5 a 4 e ficaram com o título.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo