MUNDO

Helicóptero com vacinas da Pfizer cai no Uruguai

Nesta quinta-feira (25), um helicóptero da Força Aérea uruguaia que carregava vacinas da Pfizer para a cidade de Rocha caiu. Segundo autoridades, a aeronave fez um pouso de emergência, após uma falha técnica. Mesmo assim, houve um incêndio que destruiu o lote de vacinas.

De acordo com o jornal El País, três tripulantes estavam à bordo da aeronave Bell 212, mas todos conseguiram escapar e estão fora de perigo. A Força Aérea do país informou ter iniciado uma investigação para apurar as causas da falha técnica que resultou no acidente.

O helicóptero carregava parte do terceiro lote de 50 mil vacinas da Pfizer que chegou ao país. Já estão no Uruguai 100 mil das 450 mil doses do imunizantes prometidas até o fim de abril.

O país iniciou a vacinação no dia 27 de fevereiro, mas já ultrapassou o Brasil na imunização proporcional da população. Enquanto no Brasil, de cada 100 pessoas, 6,64 já foram vacinados, no Uruguai, esse número é de 9,91.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo