MUNDO

Embaixador de Israel cita falta de sensibilidade do governo Lula

Em reunião, o embaixador de Israel, Daniel Zohar Zonshine, criticou uma “falta de sensibilidade” do governo Lula. O diplomata esperava que, após o bombardeio terrorista orquestrado pelo Hamas, o Brasil fizesse um pronunciamento duro em relação ao ataque.O embaixador de Israel reclamou do fato de a palavra “terrorismo” ficar fora do comunicado oficial do Itamaraty. A coluna obteve o registro, em vídeo, do momento no qual Zonshine externou seu descontentamento.

“Uma das coisas que nós dissemos para o Itamaraty é que não tem um caso mais grave de terrorismo. É a definição de terrorismo 100%. E a falta desta palavra no pronunciamento do Itamaraty é… não posso falar contra o governo, mas é uma falta, pelo menos, de sensibilidade”, disse o embaixador de Israel.

O comentário foi feito pelo diplomata em reunião na Câmara dos Deputados. No mesmo encontro, Zonshine agradeceu o apoio que recebeu de parlamentares brasileiros.

A posição do governo Lula, que até o momento não condenou o Hamas, tem sido alvo de críticas dentro e fora das redes sociais.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo